24 junho 2012

Federação Portuguesa de Futebol aprova recurso a árbitros estrangeiros.


"O recurso a árbitros estrangeiros nos escalões profissionais, que se encontra referido no regulamento de Arbitragem da Liga de Clubes, foi aprovado este sábado em Assembleia Geral extraordinária da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Com 47 votos a favor, 16 abstenções e 11 contra, o documento, que esclarece normas, condutas, direitos, deveres e critérios organizacionais, prevê no Artigo 9, ponto 3, a utilização de "árbitros e árbitros assistentes inscritos em federações estrangeiras [com a categoria equivalente aos portugueses] com as quais a FPF estabeleça contrato tendo por objeto o intercâmbio de serviços em condições de paridade".

Este artigo coloca "preto no branco" a proposta já defendida pela Liga no final do campeonato nacional, que terminou em maio.

De fora da votação ficou o regulamento de disciplina da Liga já que o organismo que tutela o futebol profissional irá votar a 28 de junho um outro documento pelo que, na opinião do Conselho de Justiça da FPF, não fazia sentido ratificar uma proposta que dentro de dias ficaria "ultrapassada"."

Em Jornal "Record".