18 setembro 2012

Benfica pode recorrer do alargamento da suspensão a Luisão.

"O Benfica poderá recorrer para o comité de apelo da FIFA, a propósito da decisão do organismo que rege o futebol mundial. A FIFA decidiu, esta terça-feira, "decalcar" para o plano internacional a supensão de dois meses que havia sido aplicada a Luisão pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

De acordo com um especialista consultado por Bola Branca, o maior receio residia no agravamento da pena. Perante isto, e sem que a FIFA tenha aumentado o tempo de suspensão, será de ponderar por parte do emblema encarnado a necessidade de recorrer de um castigo de (somente) dois meses.

"É uma situação normal. O código disciplinar da FIFA prevê que esta possa alargar a suspensão, sem que para isso haja uma solicitação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Havia o receio também que a FIFA pudesse agravar a suspensão", refere Pedro Miguel Branco.

"Um eventual recurso do Benfica não vai alterar em nada este alargamento do castigo às provas europeias. Pode chegar-se, inclusive, ao cumprimento da pena antes de haver uma decisão. Por isso, o recurso pode não ter efeitos práticos. Agora, o Benfica pode recorrer, junto da FIFA, apenas quanto ao alargamento deste castigo", explica o advogado."


Em: Rádio Renascença - Bola Branca.