22 abril 2006

II Congresso Internacional de Futebol.

Terminou ontem o II Congresso Internacional de Futebol, organizado pelo Instituto Superior da Maia (ISMAI). A homenagem a Pinto da Costa, que amanhã completa 24 anos como presidente do FC Porto, foi, como se esperava, o momento alto do congresso idealizado pelo mestre José Neto. Também Eusébio foi alvo de uma homenagem, mas por razões particulares não esteve presente.
A cerimónia de encerramento contou também com a presença de Luís Bettencourt Sardinha, presidente do IDP (Instituto do Desporto de Portugal), em representação do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, e de Bragança Fernandes, presidente da Câmara da Maia. Também marcaram presença Andreia Couto, secretária-geral da Liga, e José Pereira, presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF).
Ao longo do dia, foram diversas as palestras, sempre com o auditório bem preenchido. Co Adriaanse, Jesualdo Ferreira, Agostinho Oliveira, Carvalhal e José Soares foram alguns dos intervenientes em matérias directamente relacionadas com o futebol. Presentes, além dos alunos do ISMAI, estiveram, entre outros, José Gomes, Neca, Eurico Gomes, Tulipa, Pedro Barny, Vítor Manuel, Paulo Paraty, e Jorge Ramiro, preparador-físico do Beira-Mar.


In "O Jogo" 22/04/2006