06 abril 2013

Futebol: Alargamento vale mesmo que Boavista não cumpra requisitos.

Ora aí está a "armadilha" montada ao Boavista.
Caso o clube do Bessa não consiga cumprir com todos os requisitos necessários para poder competir na I Liga de Futebol não se poderá inscrever.  O que parece ser o mais certo dado que tem milhões em dívidas e o seu recinto não está conforme as exigências técnicas estabelecidas pela LPFP. 

O Boavista ainda não foi indemnizado.
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional, através desta proposta de alargamento, tenta "lavar as suas mãos" e atirar toda e qualquer responsabilidade unicamente para a Federação e para o próprio Boavista.

Será que os sócios e os dirigentes do clube do Bessa não se aperceberam que ainda não têm qualquer motivo para festejar? 




"O alargamento da I Liga para 18 clubes não dependerá da admissão do Boavista.

Apesar de o mote para esta proposta ter sido, sem dúvida, a necessidade do Boavista ser reintegrado, na sequência da decisão de 21 de fevereiro do CJ da FPF, o que saiu da AG deste sábado permitirá que mais dois clubes entrem na I Liga em 13/14, mesmo que os axadrezados não tenham condições para lá entrar.

Ao que o Maisfutebol apurou, o F.C. Porto colocou essa questão durante a assembleia, defendendo que o alargamento só valesse se o Boavista fosse admitido.

Mas a direção da Liga entendeu manter a proposta inicial. Mário Figueiredo, na conferência após a AG, explicou a sua visão: «Perante a necessidade de recolocar o Boavista, teríamos que abrir uma 18.ª vaga. E para isso vamos fazer uma liguilha. Ora, essa liguilha disputa-se após os campeonatos. As quatro equipas que a vão disputar criam determinadas expetativas competitivas. Não seria correto estar, mais tarde, perante um possível falhanço do Boavista, a tirar essa expetativa a essas equipas»
"

"Mais Futebol"